Motor

24ª edição das 24horas TT Vila de Fronteira

A 24ª edição das 24horas TT Vila de Fronteira arrancou na passada sexta-feira. A prova acontece na vila alentejana. Acompanhe aqui as atualizações da prova.

  • 14h00 – Arranque da prova
    A partida está dada! Começa agora as 24Horas TT Vila de Fronteira para as mais de 70 equipas inscritas. A equipa de Andrade (AC Nissan Proto) parte no primeiro lugar da grelha de partida depois de conseguir o melhor tempo nos treinos cronometrados, 9’23,401s.

  • 19h00 – Cai a noite em Fronteira
    Cai a noite em Fronteira e após 5 horas de prova e os primeiros problemas surgem. A famosa e já mítica nesta prova, a Peugeot 504, foi ás boxes e demorou algumas horas a ser arranjada. Entretanto, já voltou à pista do terródromo de Fronteira.
    Neste momento, o pódio está ocupado pela equipa Franck Cuisinier (MMP X4 Turbo), com o carro número 2, no primeiro lugar. A equipa Andrade, liderada por Alexandre Andrade, está em 2º lugar., com o carro número 22. Já em terceiro lugar está a equipa de Sebastien Guyette.

  • 3h00 – Segunda metade da prova, madrugada dura para algumas equipas
    Ao inicio da madrugada, a equipa Andrade, já residente nesta prova, passou para primeiro lugar. Em Fronteira há sempre surpresas e, até ser levantada a bandeira de xadrez, tudo pode acontecer. O A.C. Nissan Proto de Alexandre Andrade teve problemas na bomba de gasolina, o que lhe fez perder algum tempo nas boxes e assim a descida ao segundo lugar.
    O pódio está a ser discutido entre a equipa francesa de Franck Cuisinier (MMP) e a equipa de Alexandre Andrade

  • 6h00 – Começa a contagem decrescente para o nascer do sol
    A madrugada já lá vai, está prestes a nascer o sol mas o barulho dos motores não para em Fronteira. Foi uma madrugada longa e muito dura para algumas equipas. A equipa de Alexandre Andrade voltou às boxes várias e várias vezes. Os problemas tornam complicada a permanência em prova, resta-nos aguardar para saber os desenvolvimentos nas próximas horas.
    A equipa francesa de Franck Cuisinier (MMP) mantém a liderança com mais de 5 voltas de vantagem do segundo lugar, ocupado pela equipa de Sébastien Guynette (Can-Am). A primeira equipa 100% portuguesa, liderada por Tiago Reis, ocupa agora o quarto lugar da tabela classificativa.

  • 10h00 – Faltam 4 horas para terminar a corrida
    O sol nasceu, o pequeno-almoço foi servido e os problemas do A.C. Nissan Proto de Alexandre Andrade intensificam-se. Quase de hora a hora a entrar nas boxes, a equipa Andrade não desiste e tenta colocar o carro de novo em pista.
    Franck Cuisinier (MMP) mantém-se na liderança com 5 voltas de diferença da equipa belga de Sébastien Guyette (Can-Am). A equipa de Tiago Reis é a primeira equipa 100% portuguesa que integra a tabela, ocupando o terceiro lugar.

  • 12h00 – Equipa Andrade fora das 24Horas TT Vila de Fronteira
    Após sucessivos problemas e entrada nas boxes quase de hora a hora, a equipa Andrade desiste da prova de resistência. Vários problemas no A.C. Nissan Proto levam a equipa luso-francesa a desistir, prometendo voltar no próximo ano e com um novo carro.
    O primeiro lugar do pódio continua a ser ocupado pelo número 2, equipa de Franck Cuisinier (MMP).

  • 13h20 – Falta menos de uma hora mas a 24ª edição das 24 horas TT Vila de Fronteira terminar
    Depois da desistência na última hora da equipa Andrade, o pódio continua a ser liderado pela equipa francesa com quatro voltas de diferença do segundo lugar da tabela, concluindo, até agora 118 voltas à pista. O segundo lugar está ocupado pela equipa belga de Sebastien Guynette. A equipa de Avelino Reis é a primeira equipa 100% portuguesa da tabela dos classificados, surgindo em terceiro lugar, com 8 voltas de diferença do primeiro lugar.

14h – Bandeira de xadrez ao alto!
Termina assim mais uma edição das 24 horas TT Vila de Fronteira. As horas avançavam e os problemas surgiam mas, só os mais resistentes cruzam a linha da meta.
A equipa de Fanck Cuisinier (MMP X4 Turbo) sobe ao primeiro lugar do pódio com 121 voltas dadas ao percurso. A equipa francesa volta a vencer a prova de resistencia depois de ter vencido em 2005.
Sebastien Guyette (Can-Am X3) e a sua equipa terminam a prova em segundo classificados com 117 voltas à pista de Fronteira.
A equipa de Avelino Reis (Toyota Hilux), a primeira equipa 100% portuguesa da tabela de classificados, ocupa o terceiro lugar com 114 voltas.
11 equipas não cruzaram a linha da meta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito