Palmela
Em Destaque

103 Anos de música e cultura celebrados na Quinta do Anjo

Quinta do Anjo celebrou os 103 anos da Sociedade Instrução Musical com noite de festa, música e homenagens.

Na passada segunda-feira, a Sociedade Instrução Musical de Quinta do Anjo celebrou o seu 103.º aniversário em grande estilo. O evento iniciou às 21h30, no salão nobre da sociedade, que abriu as suas portas para acolher inúmeros convidados e dignitários. A presidente Ana Canelas deu início às festividades com um discurso entusiasta, salientando o papel vital da coletividade na promoção cultural local. “Celebrar 103 anos de dedicação à cultura é um marco que todos devemos valorizar e é com orgulho que continuamos a nossa jornada”, afirmou.

Durante o evento, Ana Canelas agradeceu às generosas doações recebidas pela sociedade, incluindo quatro instrumentos musicais e uma máquina de lavar loiça, presenteados pela Associação das Festas de Todos os Santos, e mais dois instrumentos oferecidos pela Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. A noite também foi marcada por um gesto de solidariedade dos membros do coro, que se uniram para comprar um novo teclado para o maestro da SIM.

O presidente da Confederação das Coletividades de Portugal, também presente, destacou a importância das associações na construção de uma comunidade forte e unida. “As coletividades são o coração das nossas comunidades e a SIM é um exemplo brilhante disso”, declarou.

As festividades incluíram apresentações memoráveis do Coro da SIM, que deleitou os presentes com modas tradicionais e o hino da Quinta do Anjo. A Banda da SIM, ampliada com músicos convidados de outras bandas do concelho, e a Escola de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Humanitária proporcionaram um espetáculo vibrante, culminando com Pasodobles entusiasmantes.

A vereadora da cultura da Câmara Municipal de Palmela, Maria João Camolas, e o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, também prestaram homenagem ao trabalho realizado pela, SIM, reconhecendo o impacto significativo da sociedade na vida cultural da região.

A celebração terminou em grande estilo, com todos os presentes cantando os parabéns, simbolizando não apenas o fim de uma noite de festa, mas o início de mais um capítulo na longa e rica história da Sociedade Instrução Musical da Quinta do Anjo.

Momentos da cerimónia


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito